Em assembleia geral realizada no dia 28 de novembro, convocada para debater a representação do sindical dos oficiais de justiça, as associadas e os associados presentes se manifestaram de forma unânime contra o divisionismo e a favor da preservação da unidade da categoria.
Durante quase 2 horas de debates houve críticas em relação à falta de atuação da FENAJUFE no que se refere às pautas de interesse do segmento aprovadas nas instâncias da entidade sindical. As falas, no entanto, apresentaram convergência no sentido de defender a importância da unidade como elemento fundamental para as lutas da categoria e salientaram os riscos que resultariam do isolamento, nocivo ao segmento no entendimento dos colegas.
Esteve presente a advogada Larissa Awwad, do escritório Cézar Britto Associados, que presta assessoria jurídica para a associação. Ela fez considerações sobre o tema debatido e tirou dúvidas dos colegas que estiveram presentes. A assessoria jurídica disponibilizou parecer a respeito do tema. Para acessá-lo clique aqui.
Ao final, ficou definido que a Assojaf-SP publicará uma nota para expressar as manifestações ocorridas durante a assembleia.