No ano de 2004, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de São Paulo (Assojaf-SP) adquiriu sua sede própria no histórico Edifício e Galerias Califórnia, na rua Barão de Itapetininga, 255.
O condomínio Edifício e Galerias Califórnia, projetado pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Carlos Lemos no ano de 1951 e inaugurado em 1955, é um marco na história da arquitetura da cidade.
Na efervescente década de 1950, quando a cidade vivia uma grande transformação urbanística e cultural, o Califórnia foi considerado um dos lugares mais charmosos da metrópole.
A fachada do edifício é marcada pelos grandes pilares em forma de "V" com contornos curvos, marca de Niemeyer, e por cobogós, que se tornaram moda nas décadas de 1950 e 1960.
No hall, no pavimento térreo, encontra-se o painel mosaico de 250 metros quadrados assinado pelo artista plástico Cândido Portinari.
O edifício ocupa toda extensão do terreno, e em seu interior há um pátio para onde estão voltadas as quatro alas de escritórios, com extensos e amplos corredores e que se utilizam de seis elevadores.
Das janelas dos corredores é possível avistar um jardim modernista cujo desenho é atribuído, por algumas fontes, à Di Cavalcanti.
A Assojaf-SP está instalada no 5º andar, nos conjuntos 503 e 506, dispondo de salas administrativas, de reunião e o auditório onde são realizadas as Assembleias e cursos.